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quinta-feira, 3 de junho de 2010

O EVANGELHO DE DEUS

A Biblia da muita atenção à questão do pecado pois somente quando tivermos clareza acerca do pecado compreenderemos a salvação. Se quizermos conhecer sobre o evangelho de Deuse a salvação de Deus, primeiro precisamos saber o que é pecado. devemos ver inicialmente como o pecado nos afetou e como nos tornamos pecadores.Só então teremos clarezada salvação de Deus. Vamosconsiderar primeiro o ABC,precisamos ver o que é pecado, os que são pecadosequem é pecador.Devemos admitir que de fato, cometemos pecados então que faremos com esses pecados? e o que Deus fará com esses pecados se quizermos lidar com esses pecados e ser purificados deles,que devemos fazer?Como podem nossos pecados ser lavados e perdoardos? em suma que deve o homem fazer para ser salvo,visto que Deus completou toda sua obra?Qual é então, a condição entao para sermos salvos? como agora o homem pode receber a salvação de Deus?como a redenção pode torna-se salvação? Como a propiciação torna-se substituição?comopode o dom de Deus para nós ,em seu filho, ser transmitido a nós no Espirito Santo?Que devemos fazer, de nossa parte antes que o que é da parte de Deus seja transmitido a nós? o homem não recebe a salvação de Deus por intermedio da lei, boas obras, confissão,oração ou quaisquer outros itens.O pecado do homem mostra nos a necessidade do homem. O amor de Deus mostra-nos a provisão de Deus.se houver somente a necessidade sem a provisão, nada pode ser feito.A salvação foi cumprida pois por um lado, ohomem pecou e, por outro, Deus o amou.E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo,Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.Se o homem não tivesse pecado não haveria lugar nem maneira de o amor de Deus ser manifestado.E se o homem nãotivesse pecado,mas Deus não tivesse o amado, nada teria sido concretizado.Entretanto o amor de Deus nãopara por ai, uma vez que Deus é amor, a questao da graça surge.O amor deve ter sua expressão e quando isso ocorre ele se torna Graça(Cristo)No amor de Deus não ha apenas Graça, ha tabem outri grande item: a misericordia de Deus. Foi Ele quem nos amou e nos concedeu Graça e cumpriu a justiça, onde levou Jesus a morrer e ressussitar por nós.Foi ainda Deus que enviou o Espirito Santo para nos convencer iuminar, e dar força para aceitar a obra de Deus.Para podermoslidar com essasquestoes, tudo o que temos de fazer é aplicar em nosso viver diario a luz que certamente recebemos da Biblia que é a palavra de Deus.


texto extraido do livro de Watchman Nee "O Evangelho de Deus".da Editora Arvore da Vida.

LIVRE ACESSO AO SANTO DOS SANTOS

Livre acesso ao santo dos santos

Um dos símbolos usados na Bíblia para representar o Espírito Santo é o azeite da oliveira. O óleo usado na unção era composto de azeite e quatro excelentes especiarias.


Êxodo 30 descreve a composição do óleo da unção: "Disse mais o Senhor a Moisés: Tu, pois, toma das mais excelentes especiarias: de mirra fluida quinhentos siclos, de cinamomo odoroso a metade, a saber, duzentos e cinquenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinquenta siclos, e de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveira um him" (Êx 30:22-24a).


Conforme esta passagem, o óleo da unção era composto de mira, cinamomo, cálamo e cássia. Essas quatro especiarias estão divididas em três unidades de peso de quinhentos siclos, sendo que as duas especiarias intermediárias - cinamomo e cálamo - juntas compunham uma unidade.


Na Bíblia, o número quatro representa a criatura, e o três, o Deus Triúno: o Pai, o Filho e o Espírito. Dessa forma, o fato de haver quatro especiarias em três unidades de medida indica a mescla de Deus com o homem criado.


Além disso, os quatro ingredientes são misturados a um him de azeite de oliveira, que, como já vimos, representa o Espírito Santo. O unguento, portanto, não se refere só ao Espírito Santo, mas também ao próprio Deus Triúno, que, por meio de Sua obra, uniu-se ao homem. Além disso, as duas unidades intermediárias, que estão divididas em partes iguais, referem-se ao Filho, que, por nossa causa, foi partido na cruz.


Podemos ver os números três e quatro relacionados ao Deus Triúno e à obra do Filho também em outro item do Antigo Testamento. No tabernáculo havia quatro colunas separando o Santo Lugar do Santo dos Santos. Essas quatro colunas formavam três entradas, que se referem ao Pai, ao Filho e ao Espírito. Também havia um véu que era pendurado nas quatro colunas. Quando o Senhor Jesus foi morto, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo (Mc 15:38). Dessa forma, a morte do Senhor na cruz nos abriu um novo e vivo caminho para o Santo dos Santos (Hb 10:20).


A composição do unguento da unção é muito significativa. Ela não só fala das especiarias divididas em três unidades, mas mostra também a obra do Deus Triúno, realizada pelo Filho, cujo corpo foi partido por nós para podermos entrar no Santo dos Santos, unir-nos a Deus e ter comunhão com Ele.Livre acesso ao santo dos santos

Um dos símbolos usados na Bíblia para representar o Espírito Santo é o azeite da oliveira. O óleo usado na unção era composto de azeite e quatro excelentes especiarias.


Êxodo 30 descreve a composição do óleo da unção: "Disse mais o Senhor a Moisés: Tu, pois, toma das mais excelentes especiarias: de mirra fluida quinhentos siclos, de cinamomo odoroso a metade, a saber, duzentos e cinquenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinquenta siclos, e de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveira um him" (Êx 30:22-24a).


Conforme esta passagem, o óleo da unção era composto de mira, cinamomo, cálamo e cássia. Essas quatro especiarias estão divididas em três unidades de peso de quinhentos siclos, sendo que as duas especiarias intermediárias - cinamomo e cálamo - juntas compunham uma unidade.


Na Bíblia, o número quatro representa a criatura, e o três, o Deus Triúno: o Pai, o Filho e o Espírito. Dessa forma, o fato de haver quatro especiarias em três unidades de medida indica a mescla de Deus com o homem criado.


Além disso, os quatro ingredientes são misturados a um him de azeite de oliveira, que, como já vimos, representa o Espírito Santo. O unguento, portanto, não se refere só ao Espírito Santo, mas também ao próprio Deus Triúno, que, por meio de Sua obra, uniu-se ao homem. Além disso, as duas unidades intermediárias, que estão divididas em partes iguais, referem-se ao Filho, que, por nossa causa, foi partido na cruz.


Podemos ver os números três e quatro relacionados ao Deus Triúno e à obra do Filho também em outro item do Antigo Testamento. No tabernáculo havia quatro colunas separando o Santo Lugar do Santo dos Santos. Essas quatro colunas formavam três entradas, que se referem ao Pai, ao Filho e ao Espírito. Também havia um véu que era pendurado nas quatro colunas. Quando o Senhor Jesus foi morto, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo (Mc 15:38). Dessa forma, a morte do Senhor na cruz nos abriu um novo e vivo caminho para o Santo dos Santos (Hb 10:20).


A composição do unguento da unção é muito significativa. Ela não só fala das especiarias divididas em três unidades, mas mostra também a obra do Deus Triúno, realizada pelo Filho, cujo corpo foi partido por nós para podermos entrar no Santo dos Santos, unir-nos a Deus e ter comunhão com Ele.
Alimento Diario da editora arvore da vida